INSTITUCIONAL
HISTÓRIA

A Baía Norte Food Service surgiu para atender a demanda crescente deste segmento. Criada há quase 20 anos, na região da Grande Florianópolis, a empresa entrou no mercado num momento propício, caracterizado pela tendência de expansão do setor turístico e, ainda, pelo crescimento do hábito das refeições fora do lar.
Somados, estes dois aspectos implicaram na diversificação e na ampliação do número de restaurantes, que passaram a contar com o suporte oferecido pela Baía Norte não só na Grande Florianópolis, mas em todas as regiões do estado.

Parceria e interatividade
A excelência dos serviços oferecidos, a qualidade e a variedade dos itens em pauta, além da confiabilidade conquistada junto aos clientes, rapidamente fizeram da Baía Norte uma referência no segmento de food service.
Em pouco tempo, marcas consagradas como Unilever, La Pastina, Sococo, Uniagro, Urbano, Anaconda, Lowçucar entre muitas outras, buscaram a parceria da empresa para a distribuição segura de seus produtos, permitindo que a Baía Norte Food Service adotasse o slogan “A mais completa linha de produtos para restaurantes. As melhores marcas”.
Desde meados de 2007 a Baía Norte mantém um convênio com a recém-inaugurada Escola de Gastronomia do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), localizada próximo à cabeceira da Ponte Colombo Salles, na área continental de Florianópolis.
Ali, em dependências modernas e com equipamentos de última geração, os clientes da Baía Norte têm acesso a cursos e treinamentos que os mantêm sempre atualizados com as novidades do mercado. As aulas são ministradas por grandes chefs de cozinha enviados pelos fabricantes.

Especialização e logística
O elevado nível de exigência deste segmento motivou a Baía Norte Food Service a se especializar no atendimento a restaurantes. Este é um mercado que exige o contínuo reposicionamento de estoques e, por isso mesmo, precisa ter garantia quanto ao prazo de entrega.
A Baía Norte constituiu, então, uma logística especializada e coordenada de forma a executar todas as entregas dentro dos prazos definidos por seus clientes. O serviço é realizado por uma equipe que passa por freqüentes treinamentos, condição essencial para que se aprimore sempre a qualidade do atendimento. A equipe de entregas utiliza frota de caminhões própria da empresa, veículos preparados para o transporte deste tipo de mercadoria. Além do respeito ao prazo, a empresa tem como princípio entregar sempre os pedidos completos.